Computadores e materiais didáticos são destruídos após incêndio criminoso em escola de MT
27/11/2024
Nenhum estudante ou funcionário da escola se feriu, mas, devido aos estragos na estrutura, agora as aulas serão onlines. Parte da escola não foi atingida, no entanto, os alunos precisarão ter aulas online
Reprodução
Diversos equipamentos eletrônicos e materiais didáticos foram destruídos na madrugada dessa terça-feira (26), após um incêndio criminoso atingir a Escola Estadual Professor João Florentino Silva Neto, localizada no Distrito de Caramujo, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Ninguém se feriu.
Segundo a Polícia Civil, as portas da secretaria, da sala do diretor e dos professores foram arrombadas e, em seguida, foi ateado fogo nos materiais. Dentre os equipamentos destruídos estavam notebooks, chromebooks e televisões.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), parte da escola não foi atingida, no entanto, os professores irão iniciar aulas online para que o calendário escolar seja cumprido.
Além dos itens danificados, o suspeito também furtou alguns aparelhos eletrônicos
Reprodução
O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que o incêndio foi causado por um morador da própria comunidade e que ele já foi conduzido até a delegacia da região. Além dos itens danificados, o suspeito também furtou alguns aparelhos eletrônicos.
O caso é investigado pela Delegacia de Cáceres.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp