Ex-comandante-geral da PM aposenta compulsoriamente após 30 anos de carreira em MT
27/11/2024
Decisão teria sido motivada devido ao avanço acelerado do crime organizado no estado. Novo coronel deve assumir o cargo na sexta-feira (29). Cel PM Alexandre Corrêa Mendes
Polícia Militar de Mato Grosso
A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) anunciou a aposentadoria compulsória do coronel Alexandre Corrêa Mendes, de 50 anos, nessa terça-feira (26). A decisão teria sido motivada devido ao avanço acelerado do crime organizado no estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
No mesmo dia, o governador Mauro Mendes (União Brasil), anunciou o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco como o novo comandante-geral da Polícia Militar. Ele deve assumir o cargo na próxima sexta-feira (29).
Segundo o documento, o militar já atingiu o posto máximo na carreira, com 30 anos, 7 meses e 24 dias de trabalho efetivo.
O militar atuou ainda 10 meses e 25 dias no Exército Brasileiro e 2 anos trabalhados no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O militar tem 15 dias para contestar o processo de transferência obrigatória para a reserva remunerada.
LEIA MAIS:
Governador de MT anuncia novo comandante-geral da PM
Nova secretaria, delegacias e convocação de mais de 300 servidores na Segurança: veja anúncios feitos pelo governo em MT
Tolerância Zero
Durante o programa, uma das principais iniciativas debatidas foi a criação da Secretaria de Justiça
Eunice Ramos/TVCA
Nessa segunda-feira (25), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), anunciou o lançamento do programa 'Tolerância Zero ao Crime Organizado'.
Foram anunciadas medidas para intensificar o combate às facções criminosas no estado, entre elas estão a criação da Secretaria de Justiça (Sejus-MT), quatro delegacias e a convocação de mais de 300 servidores para atuar na Segurança.