Tia é indiciada após bater em placa de estacionamento que caiu, matou bebê e deixou criança ferida MT
18/12/2024
A tia, de 26 anos, perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma placa de sinalização, que atingiu as vítimas. Segundo a polícia, ela agiu com imprudência. a tia perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma placa de sinalização, que atingiu as vítimas
Reprodução
A tia responsável por bater em uma placa de estacionamento, que caiu, matou sobrinha de 10 meses e deixou outro ferido, foi indiciada por homicídio culposo -- quando não há intenção de matar -- na direção, segundo o delegado Claudinei Lopes. O acidente aconteceu no estacionamento externo da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, na última quarta-feira (11).
"Ela [a tia] agiu com imprudência, porque ela ela mesmo afirmou que não tinha prática, mesmo já tendo passado no teste e tirado a habilitação provisória", explicou.
O delegado disse que a mãe da bebê, que também estava no momento do acidente, não prestou queixa e deve ser ouvida ainda nesta semana.
"A gente vai indagar se ela vai querer representar contra a irmã, ou se o marido dela quer, pela lesão que o menino de 12 anos também sofreu", disse.
O acidente
O irmão da vítima, de 12 anos, também ficou ferido
Reprodução
Segundo a Polícia Civil, a tia, de 26 anos, perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma placa de sinalização, que atingiu as vítimas.
O delegado explicou que o acidente aconteceu quando a tia pediu aos sobrinhos e a irmã para que saíssem do veículo para ela estacionar, pois achou que o carro ficaria mais leve.
À polícia, a tia contou que o freio de mão não estava totalmente solto e, quando tentou manobrar o veículo, perdeu o controle, causando o acidente. A bebê estava no colo do irmão e os dois foram atingidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimar a criança. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu e morreu na unidade.
O delegado informou que o menino chegou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por sofrer um traumatismo craniano, mas recebeu alta nessa segunda-feira (16) e se encontra estável.